Welcome

Seja bem-vindo a este espaço.
Ele não tem uma função preestabelecida, serve para publicar artes, poesias, fotografias, blablablás, comentários e desabafo. Putz, não precisa sair correndo, chegue mais um pouco, se ademore um tiquinho, saboreie este mundinho de balangodangos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Agradecer


Ontem, antes de Margarida dormir e depois de me pedir a benção, ela disse que também que queria dar-me uns beijos:
um beijo na face e um "obrigada por me beijar";
outro beijo e "obrigada por cuidar de mim";
beijo e "obrigada por me colocar naquela escola tão maravilhosa";
mais beijo e "obrigada por me deixar dormir agora";
teve mais beijos, cujos motivos esqueci agora.
Minha fióta tão miudinha vive me ensinando as coisas.
E, coincidentemente, ontem à tarde vivi outra circunstância que lembrou-me o quanto o agradecimento é importante.
Como podemos esquecer algo tão essencial?
AGRADECER devia estar na nossa mente, como respirar.
Eu mesma, tenho tantos e tão grandes motivos para agradecer a Deus por coisas grandiosas:
meus fiótis maravilhosos; minha família; meu emprego; nossa capacidade física, psicológica e intelectual. Não dá para enumerar.
Penso que não é só pelas coisas grandiosas que devemos agradecer.
A atitude de gratidão deve ser constante em nossa vida. Coisas simples como agradecer antes da refeição, antes de levantar, ao deitar, pela água, pela chuva, por uma música bonita ouvida ao longe, por ter tido sorte ao pegar uma fila, por ouvir o sorriso de uma criança, uma planta bonita, uma piada engraçada, uma história interessante.

Agradeço a Deus por mais esse dia; pela minha vida; pela vida das pessoas que amo e por Ele estar nas nossas vidas.

Brigadinho por tudo, tá Painho! Amo Você!

Um comentário:

  1. Tambem não deixa de agradecer por vc existir.
    Brigado de seu amigo que te admira muito.

    ResponderExcluir