Welcome

Seja bem-vindo a este espaço.
Ele não tem uma função preestabelecida, serve para publicar artes, poesias, fotografias, blablablás, comentários e desabafo. Putz, não precisa sair correndo, chegue mais um pouco, se ademore um tiquinho, saboreie este mundinho de balangodangos.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Vamos começar...


Ontem, acordei cedo e tive umas desavenças com meu povo: chegar na escola a tempo, atividades, disciplina, etc. Fiquei tristinha e já pensando que meu dia não tinha começado bem e assim, provavelmente não terminaria.
Cumprindo meu ritualzinho matinal diário de blog, orkut, e-mail e afins, deparei no meme com uma frase que postei no twitter:

"Se a sua manhã não der certo, inaugure a sua tarde!"

SENTI-ME A PRÓPRIA ENCARNAÇÃO DO BUDA ILUMINADO!
Você já reparou como temos essa mania boba de achar que só porque uma coisa não começou como planejávamos ou gostaríamos, não serão boas?
Acredito que devemos nos conectar com cada momento, cada evento e cada circunstância:
Fazer a oraçãozinha das nove horas;
nos preparar para a maravilhosa manhã que ainda resta depois das dez e quinze;
sentir a magia das três e meia;
independente da hora em que despertar à noite, agradecer pelo sono que já teve e pelo que ainda resta para dormir.

Dizem que os monges e freiras têm uma forma muito disciplinada e organizada de dividir o tempo para que caibam todos os afazeres e orações (vou dar uma pesquisada sobre o assunto).
Deve ser interessante a vida num mosteiro né!?

Voltando ao assunto e resumindo: não podemos deixar que algo desagradável nos contamine e contamine o nosso dia: visualisar uma coisa boa, respirar fundo, lavar as mãos, ir ao banheiro são dicas que eu recomendo para recomeçar com desejo e energia para fazer dar certo.

Então tá! Lindo dia para todos nós!
Bjos

2 comentários:

  1. [b] POIS É, MESMO COM O SEU TOTAL SUMIÇO, DEI UMA PASADINHA POR AQUI E GOSTEI MUITO. ME SENTI TÃO Á VONTADE, QUE TIVE A SENSAÇÃO DE ESTAR NA SALA E ESTAR DA MINHA CASA. SÃO BEM POUCOS OS BLOGS QUE VISITEI, MAS É UM CANTINHO DELICIOSO, PARA POSTARMOS NOSSAS IMPRESSÕES. GOSTEI DEMAIS, DESEJO-LHE MUITOOOO SUCESSSO. SIGO TE AMANDO. BJS:

    ResponderExcluir